André Lopes irá assumir comando do Batalhão de Bombeiros de PG
Decreto também oficializou o coronel Carlos Alberto de Oliveira como responsável pelo 5º Comando Regional de Ponta Grossa
Publicado: 25/04/2025, 20:54

Após ser promovido a tenente-coronel, o ponta-grossense André Lopes de Oliveira retornará a cidade, em junho, para assumir o comando do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM). A mudança foi oficializada em decreto publicado na última quinta-feira (24) no Diário Oficial do Paraná.
Ainda como major, André Lopes atuou como comandante em Apucarana e Colombo e como subcomandante em Ponta Grossa. O trabalho mais recente ocorreu Escola Superior de Bombeiro Militar (ESPM), em São José dos Pinhais.
COMANDO REGIONAL - O documento assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior também trouxe novidades a respeito do Comando Regional do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa (CRCBM), oficializado em março deste ano.
Conforme o decreto, o 5º CRCBM será comandado por coronel Carlos Alberto de Oliveira. O oficial estava lotado na Diretoria de Apoio Logístico e Finanças do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR), em Curitiba. A assunção de comando deve ocorrer em 7 de maio.
GALERIA DE FOTOS
Atual comandante do 2º BBM, o tenente-coronel Rafael Lorezentto passará a atuar como subcomandante do 5º Comando Regional de Ponta Grossa. A corporação já iniciou o processo de instalação da estrutura física, que em um primeiro momento deverá funcionar no espaço onde fica o Batalhão.
Na sequência, uma nova sede própria deve ser construída. A expectativa é de que ainda no primeiro semestre deste ano eles estejam em pleno funcionamento com equipes próprias trabalhando.
No caso do 5º Comando Regional de Ponta Grossa, estarão subordinados o 2º e o 12º Batalhões, com sede em Ponta Grossa e Guarapuava, e a 6ª Companhia Independente de Irati.